domingo, 9 de junho de 2013

Dificuldades de Acesso e Locomoção nas ruas de Ilhéus.



Não precisa muito esforço para perceber que a nossa cidade é um verdadeiro desastre quando se fala em locomoção. Não precisa ser necessáriamente portador de alguma deficiencia, todos tem dificuldades de locomoção e acesso, principalmente em locais Publicos que deveriam ter essa atenção.

Pissos de todos os tipos, marcas, tamanhos e níveis. Pedras Portuguesas, cimento bruto, britas, tudo que se pode imaiginar.
Não existe um padrão!
Hoje presenciamos um Sr. usando uma bengala, e tendo uma grande dificuldade de se locomover e atravessar a rua devido as condições do piso ao qual ele tinha que utilizar.
"A padronização dos acessos e locais de circulação de pessoas em todo o centro e bairros com a mesma estrutura."
Essa foi uma das propostas apresentadas pela Amorviju  na 5ª Conferência das Cidades hoje em ilheus
Segundo o Prefeito Jabes Ribeiro, presente a conferência, algumas propostas apresentadas irão ser avaliadas e quem sabe executadas dentro das possibilidades do momento.
Esperamos que algo de urgente aconteça para minimizar essa situação                           






A futura loja do Banco Itaú seguirá o mesmo vício, pois estará constrindo um piso do seu interesse



C
Com dificuldades de locomoção esse senhor teve dificuldades para andar em piso irregular e com materiais e níveis variados.

Nota-se que tem vários degraus com alturas diferentes .

Para chegar a faixa e atravessar a rua, teve que descer um degrau de maios ou menos 25 cm e teve que se apoiar na caixa coletora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário