quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Politico novo e a Velha Política



Eu confesso que vendo os  números divulgados com gastos diretos com os "POLITICOS"
, fico meio atordoado me perguntando, para que se gastar tanto dinheiro com essa turma? Pra que? Compartilhei uma proposta de reduzir pela metade o número de Vereadores, Deputados e Senadores, acho muito justo! Já se pensou quantas vidas vamos salvar com a metade desse dinheiro?
É uma vergonha! Esses números são variáveis e sempre pra cima. O problema ainda é mais grave, quando se observa que eles acham não ser suficiente, querem mais e mais a cada dia. Quando não conseguem de uma forma, procuram um meio de chegar ao objetivo maior que é de se dar bem: ganhar no mole, o povo que se dane! (a maioria saiu desse povo que ele hoje despreza e tem preconceito). O Povo só é interessante quando em época de eleição. Depois passado esse período, passa a ser inimigo, passa a ser oposição! E se esse povo questionar ou discordar de algo... Saia de baixo! Vão procurar uma forma de abafar esse incomodo, seja dando benefícios ou outras formas de convencimento e ou perseguindo quando não usam de formas mais baixas. Nós estamos vivendo com "Políticos" que se servem. Políticos da velha política. Este personagem, mesmo que novo, nasceu e teve sua infância, no meio da Velha Política, e dela não se desvinculou. Vejo todos os dias pessoas me aconselhando e me dizendo que isso não vai mudar nunca, que a política partidária é suja. O meu pai, quando eu ainda tinha algo em torno de 14 anos, já afirmava que quando ele era criança já ouvia as mesmas lamentações. Eu vendo essas manifestações hoje, acredito que não é bem assim, que temos esperança de que dias melhores virão.
Mas, todo esse movimento tem que ser bem observado, nele, além dos jovens e velhos sonhadores, um monte de raposa nova e uma grande quantidade de raposa velha. O Político não vai mudar, ele vai mudar a forma de fazer. Vejo aqui em Ilhéus com muita tristeza, a velha Política com uma roupa nova, misturada ao movimento novo (que de novo não tem nada, só os personagens).
O Político novo vem com práticas velhas e nada vai mudar, apenas a forma de fazer. Não importa  por onde venha, mais tem que ir para ele, não importa quem seja, seja através do  homem ou  da mulher , mas vai!
                         Em Ilhéus, não vai ser diferente, muito menos na Juerana.
          Não acredito na imediata mudança do "Político" Acredito na mudança do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário