quinta-feira, 25 de julho de 2013


Carro alegórico com o rosto de Ronaldinho fez sucesso na comemoração do título na Praça Sete

Carro alegórico com rosto de Ronaldinho anima festa atleticana na Praça Sete

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte
A comemoração do título inédito da Libertadores, por parte dos torcedores do Atlético-Mg se estendeu pela madrugada nas ruas da capital mineira. Na Praça Sete, principal ponto do centro da cidade, a torcida utilizou de um “carro alegórico” com um boneco de Ronaldinho Gaúcho para embalar o ritmo da comemoração.
O carro contou com um desenho do rosto do craque atleticano, equipado com duas caixas de som, que só tocaram músicas ligadas ao clube atleticano, como o hino e outros cânticos dos torcedores. O veículo, que contou com cinco atleticanos pendurados do lado de fora, deu voltas em torno do pirulito da Praça Sete, ponto característico do local.
A animação atleticana pela conquista foi contida para alguns, pela necessidade de trabalhar cedo na quinta-feira. “Tenho de estar no trabalho às 6 horas, então é passar em casa, tomar banho e ir para o trabalho, por isso estou indo embora”, afirmou o vigia José Eduardo, de 42 anos.

Atlético-MG x Olimpia - 5 vídeos

Por volta das 4 horas da manhã, um grande número de atleticanos optou em deixar o centro de Belo Horizonte para seguir para as suas casas. Porém, outros torcedores continuavam na praça sete e afirmaram não ter hora para parar de comemorar.
“Vou comemorar uma semana, hoje fico aqui até o sol nascer, não tenho hora para ir pra casa, o Galo é o maior time do mundo”, comentou Paulo César, de 28 anos, que estava vestido com a camisa do time mineiro e se mostrou bastante animado.
O pirulito, ponto central da praça ficou tomado por torcedores pendurados nele, para tentar o melhor ângulo para fotos. Ao som de samba e músicas ligadas ao clube, a comemoração era regida pelos barulhos de explosões de fogos de artifício.
Ampliar

Definição do campeão da Libertadores de 2013103 fotos

81 / 103
24.07.2013 - Richarlyson, Alecsandro e Rosinei comemoram com bandeira personalizada o título do Atlético-MG na Libertadores Leia mais AFP PHOTO / EVARISTO SA
Um outro grupo grande de torcedores campeões se dirigiu para a frente da sede do clube mineiro, no Bairro de Lourdes, não muito distante da Praça Sete. Nesse local, muitos atleticanos ficaram acampados por mais de uma semana à espera do início da venda de ingressos para o jogo desta quarta-feira.
Em alguns momentos, durante o período em que ficaram acampados, os torcedores fecharam a Avenida Olegário Maciel, em sinal de protesto contra a falta de informações e a demora para início da comercialização de entradas. Na madrugada desta quinta-feira, o motivo era outro e mais festivo: comemorar o título.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo local, metade do público da Praça Sete. Muitos atleticanos prometiam não deixar o lugar até o amanhecer do dia, comemorando a conquista junto ao prédio que simboliza o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário