terça-feira, 23 de julho de 2013

Pacto Por Ilheus - PROPOSTA DA AMORVIJU

Ano passado diante do descaso do Prefeito Newton Lima com a  Educação, a Amorviju reformou completamente a Escola Aritaguá II com o apoio dos Amigos da Juerana e comerciantes locais, graças a essa reforma a escola de Vila Juerana foi uma das poucas que o Município este ano não teve problemas.
Diante da situação caótica que se encontra o nosso Município a Associação enviou proposta ao prefeito, indicando a possibilidade de reforma do POSTO MÉDICO e outras necessidades da Comunidade....
A Amorivju aguarda posicionamento do Prefeito
A inciativa visa resolver os problemas mais graves da nossa Comunidade e a efetiva  participação da Amorviju no Pacto Por Ilhéus .

Abaixo texto enviado.


Ao
Ilmo.Sr. Jabes Ribeiro
D.D. Prefeito do Municipio de Ilheus
c.c Secretária de Administração - c.c. Procuradoria Geral do Municipio-c.c. Secretaria de Educação -c.c Secretaria de Saúde-c.c Secretario Interior -c.c Secretario Serviços Urbanos
c.c Pacto Por Ilhéus -c.c Reuni Ilhéus

Ref. Situação financeira da Prefeitura x necessidades da Vila Juerana – Pacto por Vila Juerana ESCOLA – POSTO DE SAUDE – PONTOS DE ONIBUS – PORTO (Rampa)

                         A Associação  de  Moradores  de Vila   Juerana-AMORVIJU,   Entidade de Direito   Privado,com  Personalidade   Jurídica   Definida,   Legítima   Defensora       dos Direitos  da  Comunidade da Vila, entendendo o dificil momento financeiro que passa o nosso Muncípio   com o objetivo de resolver os problemas mais urgentes da nossa comunidade, e  a visão de compor o Grupo do Pacto Por Ilhéus, vem através da presente  propor uma parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, com suas Secretárias  e a nossa Associação.
                      Estamos com problemas no sistema de fornecimento de água de uso geral, inclusive para  consumo humano em nossa Escola e Posto de Saude, o nosso Posto de Saúde precisa urgentemente de uma reforma, estamos precisando construir mais 3 pontos de onibus com o padrão existente e mais 5 menores – necessitamos construir uma rampa para melhorar o acesso ao Rio Almada inclusive para pessoas Especiais, no final da rua da Escola.

A Prefeitura:Substitui a despesa que tem com o administrador , e investe nas necessidades da Vila Juerana.
Com  esse valor, economizado  com o salário, em  média R$ 1.500,00 /mês, repassa  em materiais, para reforma,  construção ou aquisição de equipamentos,que serão usados na ações  que se for realizar.
A Amorviju: Através de mutirão realizará as obras com a supervisão de técnicos da Prefeitura. Observamos que esses mutirões acontecerão dentro de uma programação feita pela Amorviju e  os órgãos competentes.
Para comprar os materiais em menor custo, já enviaremos a lista com os preços praticados no mercado através de cotação para que o valor repassado alcance o maior numero de materiais possiveis.
A ordem das  reformas seguirão por escala de necessidades, que será pesquisado entre os moradores. Inicialmente a proposta é a  Escola (água) e em seguida Posto de Saúde (reforma e água).
Observamos que estamos acompanhando o problema com aluguel das salas de aula em todo o Muncípio, e propomos também, estabelecer uma parceria com a prefeitura para utilização da nossa Sede Própria que pode ser adequada com divisória, até que se resolva todos o problemas financeiros, e  em  contrapartida a Prefeitura dentro de um prazo estabelecido para futuro, fornecerá materiais de construção para que possamos aumentar a oferta de salas para cursos ou utilização por parte da própria Secretária de Educação.
                            Estamos passando por momentos difíceis, e temos que dar prioridade as nossas maiores necessidades, e no momento o custo de um Administrador é muito  oneroso e não atende aos anseios da comunidade da  Vila Juerana.
                             Esta proposta é de caráter emergencial, pois esperamos poder escolher o Administrador por votação direta de toda a população da comunidade.

Certos que teremos o nosso pedido avaliado com a importancia devida, agradecemos antecipadamente,


                                           Ilhéus( Ba.) 10 de julho de 2013
                                            -------------------------------------------------------------
                                                  JULIMAR DE ALMEIDA CARDOSO                                                                                                                                       
                                                  Presidente  -Contato  9129-8199


Diretoria de Comunicações e Eventos  amorviju.juerana@hotmail.com - 3656-7062 – 9124-1739

Nenhum comentário:

Postar um comentário