domingo, 29 de setembro de 2013

Serra Grande: Sinal Amarelo

Serra Grande é conhecida por todos por sua beleza exuberante, sua geografia, em meio a Mata Atlântica e o oceano Atlântico, Vila de Pescadores, onde, até hoje, há pesca artesanal por meio de jangada, com o pau de jangada, coletado aqui.
Assim é a gênesis deste Vilarejo, cujo o seu território encontra-se na APA - Área de Proteção Ambiental Itacaré/Serra Grande, com aproximadamente 4.000 habitantes. Recentemente atualizamos o Plano Diretor Distrital de Serra Grande, Uruçuca, concluído em 2012 e aprovado pela Prefeitura Municipal e pela Câmara de Vereadores, dessa maneira a comunidade local, se destacou na região por planejar participativamente seu desenvolvimento Urbano, contudo, na Vila há um loteamento de 30 anos, vendido por uma empresa chamada UNILISA Ltda, com sede em Vitória da Conquista na Bahia, como se foce um terreno a Beira Mar, em meio a Mata Atlântica fechada, com nascentes dos principais recursos hidricos da Vila, como a represa de Serra Grande, compradores foram atraídos pela falsa ideia de um terreno a Beira Mar, o nome do loteamento era: Praias de Serra Grande, um verdadeiro problema! Desta maneira, seus compradores, desinteressaram por seus lotes, nem sabendo a localização. Sabendo disso, políticos interessados em fazer dinheiro com a coisa publica, participam do processo, achando que tem caneta e pode tudo, e a lei, pode ser arquivada ou desconsiderada, apresentamos o Sr. Vereador Nau de Danda
Responsável pelo projeto de Titulo de Utilidade Publica Municipal a Associação Eco Vila, entidade que lidera a invasão de terras na região de Serra Grande, segundo informações do próprio vereador, o mesmo recebeu da presidente da Associação, um terreno de 5.000 metros quadrados, e este vereador de Uruçuca, envolvido de corpo e alma neste processo, tenta dar ar de legalidade aos crimes ambientais em curso, a invasão de terras, prejudicando o planejamento urbano e a discussão sobre as políticas habitacionais para Serra Grande,lamentamos a postura do Edi, que em vez de fazer seu papel constitucional, se envolve em um episodio lamentável e triste, não podemos permitir que o futuro desta Vila sege prejudicado seriamente por pessoas inconsequentes,cujo os interesses são meramentes pessoais, temos toda uma coletividade de pessoas de bem, que serão prejudicadas com tal manobra. Nada obstante, nesta situação ha uma investigação iniciada pelo Ministério Publico Federal em curso, sobre o desvio de Recursos do programa PAA, distribuídos na invasão, utilizando a personalidade jurídica de outra associação, a Associação de Moradores e Moradoras da Beira Rio da Represa, sem consentimento da Associação e seus diretores. Divulgaremos nas próximas matérias as provas e novos detalhes. Que conhecer o Vereador Nau de Danda, acesse informações publicas em sua pagina no facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004125759963 Em breve mais detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário