quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ilhéus está de volta ao Campeonato Intermunicipal - FBF



Em visita à Federação Bahiana de Futebol (FBF), na manhã desta quarta-feira (5), o presidente da Liga Ilheense de Futebol, Wilson Salviano, comemorou o retorno da Seleção do município à principalcompetição de futebol amador do Brasil. Dona de quatro títulos, Ilhéus está confirmada na disputa do Intermunicipal 2014.

 Após as conquistas de 1946, 1966, 1980 e 1986, a Seleção local tentará, depois de ter ficado de fora em 2013, surpreender as adversárias em ano de Copa do Mundo. "Vamos voltar com força total esse ano. Está mais do que confirmado Ilhéus no Intermunicipal". Já para a formação da equipe que representará a "Princesinha do Sul", o dirigente utilizará os destaques dos Campeonatos Municipais Amador e Sub-20, que estão em andamento. Os dois torneios foram iniciados no dia 25 de janeiro e contam com seis clubes. ARBS, APPM, Sucam, Vitória, Juerana eSanta Fé disputam o título nas duas categorias.

 

"São dois campeonatos importantes. O Sub-20, que só participam jogadores de idade entre 15 e 20 anos, serve para a revelação de atletas que serão utilizados nos times principais.Além disso, só poderão compor a Seleção do Intermunicipal aqueles atletas que tiverem disputado o Campeonato Amador. Foi uma forma que encontramos para estimular a competição", completou Salviano. O comandante da LIF ainda revelou que o incentivo não está apenas dentro de campo. Com ingressos a apenas R$ 2 e sorteios de brindes como bicicleta, liquidificador entre outros, a Liga Ilheense busca a valorização do torcedor e a presença de grandes públicos no Mário Pessoa. Wilson compareceu á FBF acompanhado do diretor de comunicação da Liga, Paulo Emílio. Os dois foram recepcionados pela diretora técnica Taíse Galvão. "Em nome de toda a diretoria da Liga Ilheense de Futebol, agradecemos a Ednaldo Rodrigues e toda a diretoria da FBF pelo apoio logístico durante todos esses 89 anos de parceria com a entidade", concluiu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário